Instagram que vende!

Muito bem! Vamos aprender um passo a passo para fomentar mais vendas! Tenho a certeza que você já deve ter procurado essas plataformas para corretores que dizem que dão leads qualificados, até mesmo investindo pesado nessas ferramentas, espero que você esteja tendo retorno, pois é muito ruim investir e não ter retorno, mas a realidade é que isso se estiver funcionando está sendo uma válvula de saída bem fraquinha, você estava esperando mais e quando começou a usar essas plataformas, BOOM, foi um susto ao ver o fraquíssimo desempenho.

Ou você deve ser daquele corretor que posta todo dia, cria posts bem feitos para as redes sociais, faz vídeos, ou até mesmo contrata empresa para fazer vídeos dos imóveis, e BOOM, outro susto! Poucas saídas, isso quando consegue criar oportunidades de vendas, as vendas nem justificam o esforço e trabalho feitos para toda essa criação de conteúdo.

Mas o que realmente pode fazer para conseguir resultado? Bem primeiro temos que entender que o comportamento do seu público alvo mudou consideravelmente, segundo Philip Kotler, um dos maiores especialista em marketing do mundo, no seu livro Marketing 4.0 as pessoas passaram por uma mudança de comportamento no que se refere a fazer compras, antes quando iam a um corretor, somente ele tinha informação sobre valores de imóveis, oportunidades, assim a pessoa interessada tinha que aceitar o monopólio de informações, mas hoje graças a internet, quando se popularizou as redes sociais o poder saiu da mão dos corretores, das imobiliárias e passou para as PESSOAS, elas opinam e suas opiniões influenciam outros, pois quem está interessado em comprar de você vai analisar as suas redes, vê os “comentários”, sem falar que as oportunidades de vendas estão a um clique de distância, ou a um app de distância, basta baixar um app e fazer uma pesquisa que qualquer um sabe onde encontrar imóveis de qualidade a preços competitivos.

Philip Kotler ressalta que com essa mudança, para VOCÊ  conseguir ter resultado nesse mundo virtual extremamente competitivo você precisa investir em marketing digital. O ideal é que você aprenda o modo certo de fazer, pois, acredito eu que você já esteja fazendo, mas se não está satisfeito com os resultados então precisamos melhorar.

Tudo bem, mas o que posso fazer para começar a ter mais resultados? – Talvez você esteja se perguntando, vou logo dizendo que não basta investir um “dinheiro federal”, pois investir muito dinheiro sem saber o que realmente fazendo ou pagar para qualquer um fazer de qualquer jeito, vai trazer qualquer resultado, e é isso que você quer? Acredito que não.

O primeiro passo para começar a ter resultado é identificar sua persona, mas Dimérisson o que é isso? Calma vou te explicar agora, você precisa determinar em mínimos detalhes como é o seu público, por exemplo, aqui na imobiliária eu fiz uma análise do nosso público, e percebi que 70% são mulheres, classe A, B e C, tem gosto por restaurantes refinados e são casadas e com filhos. Essa é a nossa persona, essas informações me auxilia na criação de anúncios, pois cada um desses critérios coloco na programação das plataformas de marketing, como o Instagram ads, Facebook ads e Google ads, assim o meu retorno são pessoas com o perfil comprador!

Como você consegue fazer essa análise de público? Vamos agendar um horário para que eu possa te ajudar, os meus contatos estão logo abaixo, ficarei feliz em te auxiliar.

Na próxima semana vou te ensinar como fazer anúncios que vendem, e qual plataformas usar. Até lá.

Imobiliária: Anúncios que vendem muito!

Mas hoje vamos aprender, como prometi, a criar anúncios que vendem, primeiro você precisa ter uma página no Instagram e ela deve ser profissional, esta página precisa estar vinculada a sua página no Facebook, PÁGINA NO FACEBOOK, não perfil. Isso é necessário pelo motivo de todos os anúncios no Instagram são criados e gerenciados pela plataforma no Facebook. Já tendo essas páginas configuradas você poderá fazer seus criativos e acompanhar os desempenhos. Vamos colocar a mão na massa.

Primeiro é bom ressaltar que todo esse trabalho na plataforma de marketing é feita no computador, ainda os apps do Facebook para gerenciar páginas não tem tantas funções como no computador. Na parte superior esquerda tem uma seta, clique ali.

Agora clique em “Gerenciar anúncios”, se caso esta opção não aparece para você deve ser por que nunca fez um anúncio na plataforma, vá em algum post na sua página, e clique em “impulsionar”, ative o anúncio, não se preocupe com o valor, por que depois que abrirmos a plataforma vamos cancelar esse impulsionamento, isto foi apenas para gerar o seu gerenciador.

Clique na sua conta pessoal de anúncio, agora aparecerá a linda plataforma de marketing do Facebook, agora, se você criou um anúncio antes, pode pará-lo, é só clicar no botão que vai interromper.

Muito bem! Agora vamos começar a verdadeira brincadeira, vamos criar um anúncio que vai vender muito! Está pronto?

Está visualizando o botão verde, “Criar”, é por meio dele que se cria os anúncios, pode clicar. Em seguida escolha o objetivo da campanha, minha sugestão é criar com o objetivo de “gerar cadastros”, assim a sua secretaria de vendas, ou fomentador de leads, não sei como você nomeia este serviço na sua imobiliária, ou escritório se for um corretor, desta forma o responsável pelo contato com os leads vai poder ligar e manter um relacionamento por e-mails, e não desmereça esse canal, depois vou falar sobre o poder do e-mail nos dias de hoje.

Dê um nome a campanha e vamos prosseguir. No conjunto de anúncios, na sessão públicos, é onde você vai programar a sua persona, lembra quem é a sua persona? A Idade, interesse, estado civil; dados demográficos e psicográficos, estas informações serão a base extremamente importante para o sucesso do seu anúncio, pois é aqui onde você diz ao Facebook, é somente para estas categorias de pessoas que quero anunciar!

Na próxima sessão “Posicionamento” você determinará onde irá aparecer, nos espaços permitidos no Facebook, ou no Instagram, ou até mesmo nos dois. Aqui fica uma sugestão do especialista, sempre anuncie para às duas plataformas.

Na última sessão do conjunto de anúncios, você irá determinar o orçamento, fica um lembrete que orçamentos muito baixos não geram resultados suficientes ou nem chegam a gerar resultado. Não tenho como sugerir um valor de orçamento, visto que cada um tem perfil de investidor diferente, mas Dimérisson, investidor? Sim, usar uma parte do lucro para aplicar em campanhas publicitárias é investimento, pois geram ganhos rentáveis quando executados perfeitamente. Mas se você insiste num valor, recomendo no mínimo R$ 50,00 por dia; no período mínimo de 14 dias, pode ter total certeza que menos disso, ou seja, no orçamento ou no prazo, você não terá resultados suficientes.

Finalizando esta página você irá para a página final, onde fará o seu criativo, basta apenas subir a imagem, colocar a descrição, com pouco ajustes restantes o seu anúncio vendedor estará pronto.

O que achou deste passo a passo? Agora está muito mais fácil para você conseguir os resultados que gostaria, faça o seu anúncio e depois me conte como foi.