E-mail marketing de conversão extrema

Para um e-mail converter um lead, é necessário de pelo menos 2 pilares 1 – Conversar com a persona exata, 2 – Conteúdo focado em apenas uma ação. Tendo bem embasado esses pilares você terá e-mails que além de terem uma boa taxa de abertura, aumentará a taxa de cliques, com mais cliques no botão de ação do seu e-mail você terá mais leads próximos de concluir um negócio.

Criar uma copywriting poderosa significa criar um texto que converse com seu público-alvo, lembra do pilar 1? Antes de criar seu e-mail tenha em mente o público que irá conversar. Por exemplo, se você irá mandar um e-mail de venda, a pessoa que irá receber tem que ter o interesse em comprar, a regra básica é muito simples, a pessoa interessada deu o contato dela a você para receber esse e-mail. Isso significa ter uma lista de e-mails segmentada. Mandar e-mail para pessoas que não deram o contato a você é SPAM, e isso diminui a taxa de conversão, não é isso que você quer, você quer aumentar a taxa de conversão.

A medida que você manda um e-mail com assunto de venda para quem quer comprar um imóvel, por exemplo, você aumenta as chances de vender o imóvel para essa pessoa, agora você traz a pessoa para o fundo do funil. Aumentando a taxa de conversão.

Ao criar a sua copywriting, o texto no corpo do e-mail, eu sugiro que tenha uma linguagem mais coloquial, do dia a dia, e evite usar a empresa como apresentador, utilize uma pessoa como apresentador o gerente, o diretor, ou outra pessoa que possa ser o responsável pelo e-mail. Essa linguagem tende a converter mais, por exemplo, aqui na imobiliária, todos os e-mails vão em nome do diretor ou gerentes, qual foi o resultado? Nossa taxa de cliques superou os incríveis 8%! Essa linguagem irá criar mais conexões, a imobiliária com a pessoa que está do outro lado recebendo o e-mail. 

Usar uma linguagem coloquial não significa usar uma linguagem chula, na sua copywriting você deve passar seriedade e autoridade, mas uma maneira mais leve, menos formal. 

A próxima etapa a ser desenvolvida é o assunto do e-mail, sinceramente a parte mais difícil, e mais importante deste trabalho. Porquê você vai chamar a atenção do leads com poucas palavras, geralmente 10 palavras, apenas com isso você deve ser capaz de instigá-lo a abrir o e-mail!

Para isso use palavras chaves, como assim? Palavras importantes que foram usadas na copywriting, formule perguntas intrigantes ou faça convite atraente. Captando a atenção dele, você dá o primeiro passo a persuadi-lo a conversão.

Seguindo essa tática, mandamos nossos e-mails e fazemos as análises do desempenho deles. Na semana passada enviamos um e-mail de oferta de venda de imóvel, seguindo cada uma dessas características, na risca, o resultado foi surpreendente. Em menos de 30 min, batemos a meta de conversão de leads! O botão de ação encaminhava para o nosso WhatsApp assim os nossos corretores não perderam tempo para atender, e os leads se sentiam confortáveis.

Para criar uma poderosa campanha de e-mail marketing, é necessário muito trabalho duro, não é fácil dominar as técnicas mencionadas, mas é totalmente possível. Criar lista de e-mails segmentadas, com pessoas que tem o interesse de receber o seu e-mail. Desenvolver copywriting forte, clara, que converse com sua persona específica. E não podemos esquecer de um assunto extremamente chamativo. Aplicando essa tática os seus e-mails começarão a performar melhor.

Se você estiver precisando de ajuda técnica fico a sua disposição, entre em contato comigo, mesmo que seu nicho não seja de imóveis, eu tenho total competência para ajudar a desenvolver seu negócio.