Como uma imobiliária consegue aumentar seu faturamento com apenas um gatilho mental?

Como está meu amigo? Esse início de ano está sendo o melhor? Quem é do ramo imobiliário sabe que o início de ano é um momento muito bom para as imobiliárias, pelo menos a locação entra em alta temporada. Novos inquilinos, renovações de contrato, até mesmo retorno de inquilinos, sinceramente é um período excelente, aqui na imobiliária só no mês de janeiro fizemos mais de 350 atendimentos, 27 locações, 44 visitas uma taxa de aproveitamento de 8% das conversões, isso que é um verdadeiro início de ano. Mas isso tudo só foi possível porque acertamos o timing, esse é um gatilho mental que impulsiona outros gatilhos, que sempre está atuando acompanhado de outros gatilhos. Hoje você vai aprender como acertar o timing!

Ainda em novembro de 2019 eu, Refston analista de marketing imobiliário, estabeleci uma pesquisa e estudo sobre a alta temporada de locação, quando comprovei que a alta temporada começava em janeiro e podendo estender até fevereiro, elaborei um esboço de estratégia de marketing para uma campanha publicitária, apresentei ao diretor da empresa, com o esboço aprovado, pude elaborar um planejamento completo e depois disso ainda em dezembro de 2019 começamos a disparar a nossa campanha.

Essa campanha ficou operando de dezembro/2019 até janeiro/2020, foi um dos nossos melhores períodos, fizemos quase 100 novos leads, mais de 1800 novas visitas ao site, e uma taxa de remarketing de 16% um aumento de 100% em relação a dezembro.

O gatilho mental timing é muito simples, é apenas acertar o momento de atuação, mas muitos devido à cultura, ou por outros motivos, deixam de aplicar esse poderoso e elementar gatilho, simplesmente por deixar as coisas para última hora. Quando percebi que a alta temporada é em janeiro, em novembro, 2 meses antes, comecei o trabalho de planejamento e 1 mês antes de iniciar a alta temporada já tínhamos nosso planejamento pronto.

Pare e pense um pouco, em qual desses momentos você acha que é mais possível conseguir concluir uma negociação?

  1. O corretor recebe a pessoa interessada, aqui nós vamos chamar ele de lead, e leva-o para visitar o imóvel, apresenta-o, conversa com ele, depois de toda a apresentação se despedem e voltam para suas atividades, depois de 7 dias o corretor liga e pergunta ao lead se ele quer alugar o imóvel.
  2. Aqui o corretor faz basicamente a mesma apresentação, leva o lead no imóvel, conversa, troca ideia e no fim da apresentação, ainda no imóvel e quando o lead demonstra felicidade e contentamento com o imóvel, o corretor pergunta: aqui mesmo podemos fechar o contrato, concorda?

Em qual das duas situações têm mais possibilidades de locação? A segunda? Porquê? Simplesmente por acertar o timing! A sua campanha publicitária também deve acertar o timing, como faço para conseguir? Primeiro comece planejando, o planejamento tem que terminar antes de iniciar a campanha, parece óbvio, mas é, porém, é o menos feito pela maioria.

Geralmente que vejo, pessoas pensam numa campanha e deixam para planejar minutos antes de publicá-las, com um planejamento superficial o resultado será superficial.

Vou te contar agora o pulo do gato para acertar o timing, tenha o planejamento completo feito com antecedência, assim você terá feeling suficiente para saber quando disparar a sua campanha publicitária na internet.