Como o Google Analytics nos guia para conseguir resultado

Já teve a triste experiência de contratar uma agência para alavancar o seu negócio, mas não saber se a agência estava contribuindo ou se estava apenas consumindo seu orçamento? Infelizmente alguns já passaram por isso, uma ferramenta que iria ajudar a saber se as ações da agência, as campanhas e seu site estão no caminho certo é o Google Analytics (GA).

O  objetivo deste conteúdo é apresentar como a nossa agência, especialista em tráfego com conversão, fazemos para saber se seu investimento está dando resultado de verdade. O Google Analytics irá nos auxiliar, vamos ver porque é importante usa-lo, quais benefícios e prejuízos em não usa-lo. 

Por que utilizar?

Simplesmente, o Google Analytics  tem todas as informações que acontece em seu site, sim, tudo! Visitas, abandonos, eventos, conversões tudo o que se pensar tem como acompanhar, para quê? Para estabelecer novas estratégias de marketing e gerar mais resultados.

Pense um pouco, seu site tem milhares de visitas por dia, tem dezenas, centenas de páginas, os visitantes executam diversas ações, cliques, como saber se um conteúdo, ou produto gerou o interesse que você espera? Utilizando o Google Analytics!

Nós aqui na agência utilizamos o Google Analytics para ter novos insights criar estratégias, com o uso do Google Analytics nossas estratégias ficam mais assertivas, decidimos o que é melhor com base em dados do comportamento do público comprador, assim sabemos como atraí-los e conquista-los.

Incrivelmente menos de 20% dos sites que analisamos diariamente tem a tag do Google Analytics instalados, sem essa ferramenta é impossível crescer o seu negócio.

Talvez sua empresa já anuncia na internet e tem bons resultados, mas é possível otimizar esses resultados? Com o uso do Google Analytics fica mais possível conseguir mais resultados e escalá-los.

Saiba 5 razões para criar conteúdo para sua audiência, afinal de contas somente assim é possível fidelizar clientes e conquistar mais. Clique aqui para ler.

Ficou claro a grande utilidade do Google Analytics, segundo o BuiltWith o Google Analytics é a ferramenta mais usada no mundo do marketing para metrificar os dados e traçar novas estratégias. 

Vejamos alguns benefícios que irá apresentar como essa incrível ferramenta pode ser de grande ajuda para aumentar seu negócio.

Quais benefícios?

Vamos alistar o máximo de benefícios possíveis, mas como o Google Analytics tem diversas formas de configuração e cada setup é de acordo com o negócio envolvido.

Google Analytics
Google Analytics a maior ferramenta de meta dados

Entender o melhor horário para suas ações

É comum em todos os sites terem momentos mais produtivos, cada negócio tem sua particularidade, com o auxílio do Google Analytics fica mais fácil identificar esses horários.

Pense comigo, vamos supor que em seu site às 12:00 H tem centenas de visitas do seu público comprador, você sabendo disso o que você faria? Pode preparar uma campanha interna para aqueles visitantes, essa estratégia orgânica e com um horário definido irá disparar o gatilho mental de oportunidade e escassez. Um simples insight com o potencial de aumentar suas vendas.

Descobrir causas para abandono do seu site

Com o Google Analytics podemos identificar em qual estagio do funil de venda o lead vai embora, inclusive o Google Analytics nos diz se seu site estiver lento, se ficou mais rápido e outros insights.

Caso você tenha e-commerce e seus leads iniciam o checkout e depois abandonam, como saber se a taxa de abandono está alta? Nós aqui da agência iriamos identificar através do Google Analytics, no diagnóstico que elaboramos mensalmente para apresentar o desempenho das campanhas e outras ações, iriamos te apresentar o problema e uma possível ou possíveis soluções para diminuir o abandono de carrinho.

Compreender quais os dispositivos utilizados por seus visitantes

Sempre é relevante saber qual o dispositivo que os seus leads usam para acessar seu site, pois isso vai influenciar no design do site e até em campanhas orgânicas.

Acompanhar conversões

As conversões é a cereja do bolo, com elas você conseguiria desenvolver os seus resultados, no Google Analytics você pode personalizar esse acompanhamento o que fará você conseguir mais insights e novas estratégias.

Monitorar Eventos

Descobrir os eventos mais utilizados poderá mudar toda a sua estratégia, saber se tem clique em um botão, visualização de vídeo, etc. Veja alguns dos eventos que você pode acompanhar com o Google Analytics:

  • Botões e menus
  • Visualização de vídeos
  • Mapas
  • Interações com pop-ups
  • Erros em formulários

Quais os prejuízos?

Pense no seguinte: você está andando numa rua escura, tão escura que você não consegue enxergar uma lanterna para ajudar saber se está no caminho certo, não é? O Google Analytics é essa lanterna que guia as estratégias para a sua campanha, quanto mais dados você ter metrificado e acompanhado maior poderá ser sua probabilidade de sucesso nesse mundo dos negócios que não é mais o mesmo, hoje em dia dados é o novo petróleo.

Caso queira saber como trabalhamos nos chame no WhatsApp, é simples clique no botão.