Como atrair mais pessoas para sua imobiliária

Você tem uma imobiliária, ou é um corretor, ou consultor, nota que o mercado tem ficado bem competitivo, e usar as mesmas técnicas de 10, 20 anos atrás não está dando tanto resultado, então o que posso fazer? Talvez se pergunte, não se aflija, você pode começar a implantar Marketing Digital na sua imobiliária, ou em si mesmo se for um corretor.

O número de imobiliárias digitais tem aumentado nesses últimos anos, porquê? Simplesmente por elas estarem onde está a atenção das pessoas, no digital. Assim fica claro que seu anúncio precisa estar no digital, mas qual é o primeiro passo? Primeiro é necessário criar leads! O que é leads? Leads é quando uma pessoa, interessada no seu imóvel, pede para agendar uma visita, faz perguntas nas suas redes, mas não fechou contrato, isso é um lead, com o contato do lead em mãos, de preferência e-mail e WhatsApp, você poderá passar para o próximo passo, aquecê-los, mas antes de seguir em frente vamos nos concentrar no primeiro passo, captação de leads.

Como conseguir o contato do seu lead? Existem várias técnicas que eu poderia te ensinar, mas talvez você ficasse empanturrado de tanta informação, então separei as 3 técnicas mais usadas para conseguir o contato do seu lead, se liga:

Atendimento amigável – Nas redes sociais o seu lead quer ser bem atendido, muitas imobiliárias deixam isso a desejar, devido à correria do dia a dia quando tem uma mensagem no Facebook ou no Instagram elas tendem a serem objetiva, como: “deixe o seu contato para retorno”, vai dizer que ninguém nunca fez isso na sua imobiliária? Um atendimento amigável tende a disparar um gatilho mental poderoso, reciprocidade, o lead fica contente e se sente de alguma forma, mais próximo à imobiliária, assim ele tende a devolver o bom gesto querendo saber mais da imobiliária, dos imóveis, ficando mais próximo da venda ou locação. 

Deixe eu te contar uma história, isso aconteceu numa imobiliária que atendia, a gerente comercial, uma corretora, uma certa vez viu no Facebook um lead perguntando o preço do imóvel, a gerente simplesmente respondeu para ele deixar o contato que depois a equipe retorna, mas o lead retrucou dizendo que não iria fazer isso porque já foi alvo de muitas ligações indesejadas, desespero de colegas diga de passagem, depois disso o lead disse que não queria mais. Eu como profissional de marketing digital, decidi resgatar o lead, fiz uma abordagem amigável, e o lead sentiu-se a vontade para conversar comigo, passou a interagir e dizer o que precisava, assim ele foi encaminhado para a equipe de venda que deu continuidade ao atendimento.

O que faz fechar contratos?

Antes vamos contextualizar um pouco sobre o que é lead? Como é um termo novo as vezes esquecemos do que se trata, em termos simples lead é todo aquele que tem interesse pelo seu empreendimento, faz perguntas, pede para agendar visita e não comprou ou locou, isso é um lead, deixe isso bem fixado na cabeça, lead é uma pessoa mais próxima de ser seu cliente!

Agora que lembramos o que é o lead, vamos aprender o que é conteúdo de valor? E como usá-lo? Conteúdo de valor é a nossa 2ª técnica poderosa para aumentar os lucros na sua imobiliária, em termos simples, conteúdo de valor é aquela informação estrela, aquela que chama atenção do seu lead, aquela informação que o seu lead tem vontade de compartilhar, de saber mais, que fomenta a vontade de comprar. Não confunda conteúdo de valor com anúncio, anuncio é uma técnica publicitária para direcionar a uma ação, conteúdo de valor é informação estrela. O anúncio vende, o conteúdo de valor gera engajamento, soluciona dúvidas, consegue mais leads, e ainda vende mais que o anúncio!

Agora eu te pergunto: Quem determina o conteúdo de valor? É o seu lead. Na plataforma de marketing no Facebook ads ou no Google ads, você com certeza notou como pode segmentar o seu criativo, essa pesada segmentação vem das pesquisas que você faz ao analisar o comportamento do seu lead, assim você consegue saber o que eles realmente querem ouvir! Vou te dar um exemplo prático, faça isso na sua imobiliária depois me conte o resultado, analise seus posts quais performaram melhor, depois disso faça novo conteúdo seguindo essa linha de raciocínio, você vai notar que o engajamento vai começar a aumentar, isso porque você simplesmente passou a falar o que seus leads querem ouvir!

Fazendo as minhas análises de serviço, nesse caso estava acompanhando a Infinity Imobiliária Digital, uma imobiliária da cidade de Torres do Rio Grande do Sul, constatei que o seu conteúdo de valor é feito com base na cidade de Torres, com histórias, pontos turísticos, os pontos fortes da cidade, com isso eles conseguiram em um único vídeo mais de 2000 visualizações! Todo esse trabalho gera aquisição de leads diários, que depois são convertidos em lucros.

Meus anúncios não vendem, e agora?

Você tem um imóvel na carteira, um bom imóvel, situado num bom local, o que é necessário para vender / locar? Anunciar, mas como velho de guerra você sabe muito bem que hoje em dia está difícil de conseguir bons retornos, você coloca em outdoors, jornais e tem pouco retorno e o gasto é elevadíssimo. O que fazer então? Não sei se você sabe, atualmente a internet é o meio mais barato de anunciar, e com mais resultados quando feitos da maneira correta, e se seguir um bom método você terá resultados potencializados.

Um anúncio no Google, por exemplo, só é cobrado quando alguém clica no seu link, em outras palavras, o Google só cobra de você se você tiver resultado! Duvido que alguma agência faça isso para você.

Para conseguir converter o seu acesso em fechamento, venda ou locação, você precisa antes chamar atenção do seu lead, por exemplo, se você optou em criar um anúncio no Google você precisará saber dos 3 pilares do anúncio faixa preta.

  1. Atenção
  2. Informação
  3. Chamada para ação (CTA)

Seu anúncio logo de cara, logo no título deve chamar atenção, exemplo – Cobertura com piscina | Bela vista | Puro conforto – assim o seu lead vai olhar e ficar curioso em saber mais, na descrição do anúncio deve ter informações relevantes, depois que ele clicar no seu anúncio vai ser direcionado para uma landing page, essa página precisa ser impecável e poderosa geradora de resultado.

Uma das grandes vantagens de anunciar na internet é que o investimento é baixo, e o alcance mais assertivo e alto. Você aplicando essas técnicas, vai ter um aumento no seu faturamento com certeza. Se precisar de alguma ajuda, fico a disposição entre em contato comigo.