Anunciar no Instagram já gerou mais de 1,5 milhão de negócios, você vai continuar de fora?

O Instagram é umas das plataformas que está crescendo muito nos últimos anos, desde que foi liberado anunciar a quantidade de usuários subiu drasticamente, já são mais de 500 mil anunciantes no Instagram, e já tem um tempo que o Instagram conseguiu a marca de mais interação que o Facebook.

Esses dados devem fazer você pensar. Estou surfando essa onda e tenho resultados satisfatórios no Instagram? Depois do início dessa pandemia a corrida foi acelerada e tivemos vários efeitos colaterais, mas a grande questão é: quando você irá começar a ganhar dinheiro com o Instagram?

Veja mais alguns dados:

  • 50% dos usuários do Instagram seguem um negócio
  • Mais de 60% deles indicam que aprenderam sobre um novo serviço ou produto através da plataforma
  • 75% dos usuários já fizeram uma ação após terem sidos impactados por um post (como visitar um site, fazer compras, marcar um amigo)

Agora vem o dado mais interessante que eu vi, mais de 1,5 milhão de negócios já foram realizados através do Instagram, até quando você irá pensar que essa rede social não é para você?

Uma vez decidindo que irá anunciar no Instagram, agora você deve ter uma boa base de marketing para não desperdiçar seu orçamento, visto que os desperdícios que acontecem na plataforma são devido a anúncios mal programados, mal-executados e sem otimização.

Inclusive tenho uma pesquisa que apresento o grande desperdício em anúncios, por serem feitos e executados de maneira péssima, clique aqui para ler.

O que fazer para ter anúncios que geram resultado no Instagram?

É muito importante para o sucesso e crescimento da sua rede social ter uma rotina programada, ter um calendário editorial para postar os conteúdos, inclusive o calendário irá te ajudar a organizar a criação de conteúdo, ter essa regularidade é o princípio do trabalho.

O segundo passo é ter um Instagram comercial, só assim você conseguirá fazer anúncios, não esqueça de vincular o seu Instagram comercial a sua página no Facebook, mas eu deveria ter uma página no Facebook? Talvez se pergunte, pois, o Instagram pertence ao Facebook e toda a plataforma de marketing é administrada pelo Facebook, então para ter anúncios poderosos você continuará dependendo do Facebook, mesmo que não use.

Feito tudo isso, seu Instagram estará quase pronto para fazer os anúncios, falta pouco detalhes para terminar, mas esses são mais técnicos e operacionais, coisas que uma agência faria para você. 

Qual estratégia usar no Instagram ads?

Vou deixar como sugestão para você testar em sua empresa uma estratégia que usamos aqui na Agência, depois volte aqui e diga se funcionou:

Ao criar sua campanha selecione o objetivo mensagem > no conjunto de anúncio selecione o canal que receberá os leads, messenger, direct ou WhatsApp. Normalmente aqui na agência nossos clientes preferem campanhas com o objetivo de levar para atendimento no WhatsApp, mas isso depende de empresa para empresa. Após selecionar seu canal, suba os criativos e pronto. Basta acompanhar os resultados que irão aparecer.

Muito bem, depois dessa etapa você entrará no acompanhamento, é uma parte bem importante, pois é aqui onde você terá que fazer as otimizações, observar qual anúncio está tendo desempenho ruim e caro, assim você pode ir parando os mais caros e fazendo ajustes para conseguir resultados mais baratos, sempre busque o menos preço por resultado, é aqui onde você verá o seu sucesso acontecer.

Este é um dos processos que fazemos aqui na Agência Refston, focamos em criar campanhas com base em resultados, assim nossos clientes não ficam  foram dessa onda avassaladora do Instagram.

Caso queira aumentar as vendas em seu negócio clique no botão do WhatsApp, ficaríamos contente em te atender.

Fonte: Orla Comunicação Integrada