5 Razões para você criar conteúdo para sua audiência

Que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas todo mundo já sabe, mas o que mais de 90% dos empresários não sabem é como chamar a atenção do seu público ideal nas redes sociais, isso quando sabem quem é o seu público ideal. Veremos 5 razões de criar conteúdo de valor, quais os benefícios e como fazer isso.

Um grande erro que vejo aqui na agência é empresários pensando que fazer uma panfletagem digital irá resolver o seu problema de falta de lead, ou comprar seguidor, enfim são cada ações que vejo sem objetivo e sem resultado, que cada vez fica mais claro para mim quem terá sucesso nas redes sociais e quem não.

Segundo um dado do Sebrae cerca de 25% das empresas sobrevivem os 5 primeiro anos de existência. Isso é um dado alarmante, isso quer dizer que você pode fechar a sua empresa nos próximos meses ou anos se não aprender a ter consciência de como deve se comportar nas rede sociais.

Caso se sua empresa já tem mais de 5 anos de mercado, você pode estar passando por outro problema, falta de escalabilidade. Não consegue aumentar o seu faturamento!

A minha Agência é especialista em marketing digital e temos um programa educativo para conscientizar e gerar resultado no seu posicionamento digital frente ao mercado. 

Mas Refston, eu quero melhorar minha empresa, quero gerar brand lovers, estou disposto a aprender e contratar uma empresa para me guiar nessa jornada, o que preciso fazer? Se você está pensando isso, então vou mostrar como você irá conseguir resultados exponenciais.

Conteúdo de valor = Brand lovers

Vamos começar contextualizando o motivo das pessoas estarem nas redes sociais, elas estão nas redes sociais para engajarem com outras pessoas, ou marcas humanizadas! Se sua empresa em sua postura digital se comporta de forma impessoal, então você terá pouco resultado, poucas pessoas estarão dispostas a se relacionar com sua marca.

Veja, por exemplo, os dados levantados em uma pesquisa, aqui você terá 5 razões para começar a criar conteúdo de valor:

  1. 3,2 bilhões de pessoas usam ao menos uma rede social (42% da população mundial);
  2. o Instagram stories conta com 500 milhões de usuários ativos diariamente;
  3. em média, as pessoas passam 2h22 diariamente nas redes sociais;
  4. 54% das pessoas utilizam plataformas para procurar produtos;
  5. 49% baseiam as decisões de compra em recomendação dos influenciadores.
5 Razões para criar conteúdo de valor
5 Razões para criar conteúdo de valor

Esses números apresentam o grande potencial das redes sociais e o comportamento das pessoas, veja a quantidade de pessoas que se permitem ser influenciadas para comprar um produto. Então o seu objetivo é transformar a sua marca numa influenciadora, como conseguir? Com conteúdo de valor!

O conteúdo de valor é uma técnica proveniente do inbound marketing, onde o objetivo é gerar conscientização, informação, educando seus clientes guiando-os para uma necessidade, quando isso se torna claro na mente de seu cliente você a conquista vendendo para ele. Muito bem! Como criar conteúdo de valor?

Vou lhe apresentar os passos iniciais que toda a criação de conteúdo de valor deve ter, mas caso tenha dificuldade ou necessite de uma orientação nos chame clicando no botão do WhatsApp.

  1. Defina a persona

Persona é o seu público alvo ideal, é um grupo de pessoas compradoras. Pare e pense: quanto o seu negócio cresceria se seus anúncios atacassem as pessoas que estão querendo urgentemente do seu produto ou serviço. Quanto o seu anúncio ficaria mais eficiente conversando apenas com o seu público comprador? Esses são alguns dos benefícios da persona.

Primeiro tente definir, descobrir quem é o grupo de pessoas que mais compram de você, organize esses dados, pois eles serão uteis para o processo de desenvolvimento do funil de vendas.

  1. Saiba em quais redes sociais irá atuar

A rede social irá influenciar no formato do conteúdo, na linguagem e inclusive na frequência. Então defina a melhor rede social para o seu negócio. E aqui não tem uma é melhor que outra, é simplesmente você escolher a rede social que mais se enquadra com sua empresa, provavelmente você irá escolher também que tem mais afinidade, essa séria a melhor escolha, pois facilitará na produção de conteúdo.

  1. Faça planejamento de postagem

Um calendário editorial fará toda a diferença na qualidade e frequência das suas postagens. Aqui na Agência todo o material é programado desde a criação até a postagem, como assim?

Temos o dias de criação de conteúdo, os dias de edição e um dia para postar, nesse dia o Diretor de Edição, Wéshily S. Sanques, programa todas as postagens para dias a frente. Esse método gera mais produtividade e tranquilidade.

Depois desses 3 passos poderemos criar os conteúdos de valor para a audiência e o melhor que teremos qualidade e consistência, isso se seguirmos o calendário editorial. Ter disciplina e emprenho só beneficiará a sua marca. Pois, você começará a ficar mais reconhecida e forte.

Conteúdo de valor realmente funciona?

A imobiliária Multi Imóveis estava tendo dificuldade em seu posicionamento digital, então fechamos uma parceria e um trabalho árduo de construção de conteúdo de valor. Ao longo de 7 meses já tínhamos um calendário editorial regular e na rotina do time da imobiliária, com essas postagens regulares passamos a desenvolver uma estratégia de divulgação, com um trabalho focado em conversão para gerar leads qualificados em mais alguns meses a imobiliária se via batendo recordes, no mês  de julho/2020 em meia a pandemia a imobiliária vendeu 14 imóveis e fez 28 locações. Frutos de um bom trabalho de conteúdo de valor.

Para saber mais como funciona o nosso método em criar anúncios veja nesse link.

Informar, educar e gerar necessidade é o tripé do conteúdo de valor matador, isso constrói brand lovers, faz vendas potencializa a sua marca frente ao mercado, e essas características não podem ser copiadas pelos seus concorrentes.

Concorrentes

Seus concorrentes sempre estão de olho em você, principalmente se você for destaque em sua cidade, eles copiarão tudo que sua empresa faz, mas construção de identidade, gerar brand lovers não é nada que possa ser copiado. 

O conteúdo de valor tende a gerar conexão com pessoas, fortalecer marcas e criar fãs, uma maravilhosa consequência são aumento exponencial em vendas.

Tem dúvidas? Precisa de orientação para implementar isso em sua empresa? Entre em contato conosco, clicando no botão do WhatsApp.